19.3 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesporto“Estreia” sadina na Volta a Portugal

“Estreia” sadina na Volta a Portugal

Setúbal Cidade da Grande Partida 2018

A Volta a Portugal Santander vai começar, pela primeira vez, na cidade de Setúbal.
O tradicional Prólogo que vai decorrer este ano a 1 de agosto irá coincidir com os festejos da emblemática Feira de Santiago, tradição com mais de quatro séculos de história que vai animar ainda mais o início da Volta.
Será a Grande Partida da edição 80 da maior prova velocipédica portuguesa que vai percorrer o país até 12 de agosto, quando terminar em Fafe.
O acordo que possibilitou o princípio da Volta em Setúbal foi rubricado recentemente entre a Podium Events, responsável pela organização técnica, e a autarquia.
Concretiza-se assim um desejo manifestado logo em 2016 quando, após um interregno de quatro décadas e meia, a competição regressou ao município no âmbito de “Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016”.
Com 26 presenças na prova, a presidente do município sadino, Maria das Dores Meira, não esconde a satisfação: “É um enorme orgulho para Setúbal termos de novo a maior festa do Ciclismo e do Desporto Nacional a percorrer as ruas da nossa Cidade e do nosso Concelho. Estamos certos do redobrado êxito de mais esta iniciativa e do seu acolhimento e apoio por toda a população, certos de que tudo faremos para manter presente em Setúbal por muitos anos a Volta a Portugal em Bicicleta”.
Com as movimentações da autarquia iniciadas em 2016, que tornaram possível nesse ano a chegada à avenida Luísa Todi do penúltimo dia de competição, Setúbal tem registado presença assídua na Volta com a novidade de, em 2018, ser cidade da Grande Partida depois de no ano passado ter sido palco de chegada da 1ª etapa onde o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) venceu e conquistou a Camisola Amarela que levaria até ao fim.

Chegada a Setúbal em 2017

A ligação de Setúbal à prova remonta a 1927 quando foi organizada a primeira edição.
Até agora a cidade já recebeu 16 finais de etapa neste evento que para além de toda a componente desportiva é, simultaneamente, uma grande festa popular que todos os anos apaixona os portugueses.
A 80ª Volta a Portugal Santander realiza-se de 1 a 12 de agosto de 2018.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: