13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioRegionalBE de Castelo Branco quer controlo rigoroso às contas da Câmara

BE de Castelo Branco quer controlo rigoroso às contas da Câmara

O Bloco de Esquerda (BE) de Castelo Branco defendeu hoje que o município local deve ser sujeito a um “controlo sério, rigoroso e independente” às suas contas, e exigiu maior transparência na autarquia.

Em causa está uma notícia divulgada na edição de segunda-feira do jornal “Público”, na qual se lia que o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia (PS), assinou dois contratos com uma empresa detida pelo seu pai, situação que pode colocar em risco o seu próprio mandato como autarca.

Na resposta ao jornal, Luís Correia falou em “lapso evidente e ostensivo”, e explicou que o último daqueles dois contratos, o de 2015, “apesar de ter sido mantido na plataforma eletrónica” dos contratos públicos, foi por si anulado depois de constatar “o lapso cometido”.

Em comunicado, o BE refere que as notícias são preocupantes e colocam em causa os princípios democráticos de ética e de transparência que devem fazer parte obrigatória de todos os representantes da população.

“O Bloco de Esquerda enviará para a entidade competente o conteúdo da notícia para que se proceda à devida investigação e decidir se proporá medidas futuras em relação ao mandato do presidente da Câmara Municipal, Luís Correia”, lê-se na nota.

Face às atuais circunstâncias, o BE entende que o município local deve ser sujeito a “um controlo sério, rigoroso e independente” às suas contas.
*Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: