27.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioNacionalMariana Milheiro e João Serrasqueiro brilham no Campeonato Nacional Universitário

Mariana Milheiro e João Serrasqueiro brilham no Campeonato Nacional Universitário

Mariana Milheiro e João Serrasqueiro, ambos alunos do Curso de Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco brilharam com ouro e bronze no Campeonato Nacional Universitário de Judo 2018, em representação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).
A competição decorreu em Lisboa, no passado 20 de maio, organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).
A aluna de 1° ano, Mariana Milheiro sagrou-se Campeã Nacional Universitária na categoria +70 kg, vencendo as suas adversárias da Associação de Estudantes Escola Superior de Coimbra Filipa Sousa pela pontuação máxima (Ippon) e ainda a atleta da Universidade Nova de Lisboa, Joana Correia também pela pontuação máxima (Ippon).
Já com alguns títulos nacionais alcançados, recorde-se que a atleta foi sete vezes campeã nacional, Mariana Milheiro consolida e reforça o seu currículo com mais um título nacional, desta vez como universitária.
Já o aluno de 2° ano, João Serrasqueiro, alcançou a medalha de bronze na categoria -66 kg, cedendo apenas no primeiro combate frente ao atleta Magnos Nhanco da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão, nos seguintes combates o atleta da Escola de Judo Ana Hormigo esteve imparável vencendo três combates, levou de vencida pela pontuação máxima (Ippon) o atleta Eduardo Códia da Universidade da Beira Interior, de seguida venceu por Wazari o atleta Maia Lucas da Associação Académica de Coimbra e na luta pela medalha de bronze venceu também por wazari o atleta Mário Oliveira da Universidade do Minho e Trás os Montes, classificando-se assim num brilhante e merecido 3° lugar.

João Serrasqueiro e Mariana Milheiro

Os judocas que habitualmente representam a Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH), dignificaram o IPCB da melhor forma e a parceria institucional que existe entre IPCB, ESE e EJAH, trazendo para a cidade 2 medalhas num campeonato destinado apenas a estudantes do ensino superior.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: