25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioRegionalChanfana foi rainha em Aranhas

Chanfana foi rainha em Aranhas

O Bodo de Aranhas realizou-se no dia 19 de maio com a chanfana como atração principal. Ao todo, foram consumidos 1080 quilos de carne de cabra
Cerca de 600 pessoas estiveram presentes no Bodo de Aranhas, no dia 19 de maio, onde foi servida a tradicional chanfana, além de feijoada e sopa de grão.
A iniciativa foi organizada pela Comissão de Festas de Aranhas, com o apoio da Câmara Municipal de Penamacor e da Junta de Freguesia local, e tem como objetivo a socialização e a divulgação da gastronomia local, mais concretamente da chanfana.
Durante o evento, a comunidade pode degustar, ao almoço e ao jantar, 27 cabras (sendo que 12 foram oferecidas à Comissão de Festas), num total de 1080 quilos de carne, além dos 200 quilos utilizados para a feijoada, tudo de forma gratuita e cozinhado em panela de ferro.

Foram muitos os que degustaram a famosa chanfana de Aranhas

Os excedentes foram doados à Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) do Lar D. Bárbara Tavares da Silva e à Liga dos Amigos das Aranhas.
Durante o evento, atuaram as Concertinas da Covilhã, o Rancho Folclórico de Penamacor e o Trio Popular. Recorde-se que o primeiro Bodo Popular em Aranhas remonta a maio de 1985.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: