19.3 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoRampa Serra da Estrela Covilhã já aquece os motores

Rampa Serra da Estrela Covilhã já aquece os motores

A Rampa Serra da Estrela Covilhã 2018 está de regresso e trás de novo, a 2 e 3 de junho, as emoções do desporto automóvel à região.
A prova, organizada pela CAMI Motors e pela Câmara Municipal da Covilhã, foi apresentada oficialmente no dia 24 de maio, nos Paços do Concelho.
A contar para o Calendário do Campeonato de Portugal de Montanha, esta mítica Rampa conta este ano com 40 pilotos, dos quais 3 são da Covilhã (Flávio Sainhas, Carlos Fava e Pedro Saraiva), e cerca de 500 pessoas envolvidas na organização.
O ex-campeão nacional de montanha, o covilhanense João Fonseca também estará presente para realizar VIP Laps, uma das novidades da prova deste ano.
Vítor Pereira, presidente do Município, José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do Desporto, Nuno Loureiro, da CAMI, e Paulo Ramalho, em representação dos pilotos, apresentaram estas e outras novidades da Rampa, tais como a transmissão da prova em “live streaming” para que possa ser acompanhada pelo maior número de pessoas.
O presidente Vítor Pereira afirmou a necessidade de alargar o traçado da Rampa em cerca de 300 metros de forma a cumprir a distância exigida (5 Km) para que a prova possa pertencer ao Campeonato da Europa de Montanha.
A aposta ambiciosa da organização passa por requalificar o traçado para que em 2019 a Rampa seja candidata a integrar o Campeonato da Europa de Montanha em 2020.
O autarca espera uma prova com “mais notoriedade, ambição e que traga os adeptos da modalidade até nós. São eventos como este que fazem afluir ao concelho mais turistas, dinamizando assim a economia local”.

Cartaz da Rampa Serra da Estrela Covilhã

“A Rampa Serra da Estrela Covilhã é uma marca com enorme potencial”, defendem os organizadores.
O vereador José Miguel Oliveira mostra-se confiante de que a Covilhã vai “viver 2 dias de festa”, alimentando a ambição de “voltar a colocar esta prova no panorama internacional”.
Para o representante da CAMI, “estamos perante um diamante que nós e o Município estamos a tentar lapidar, pois temos aqui seguramente uma das melhores provas de montanha na Europa”.
Nuno Loureiro agradece o “empenho e colaboração” da Câmara Municipal da Covilhã, “que só não faz aquilo que não é possível” para a concretização da Rampa com a máxima segurança e o maior sucesso.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: