21 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalRegião Centro contra o cancro: milhares a caminhar amanhã em simultâneo nos...

Região Centro contra o cancro: milhares a caminhar amanhã em simultâneo nos 78 municípios

A Iniciativa das Caminhadas “O Que Nos Liga” está inserida no Dia do Voluntário Comunitário, data instituída pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e que assinalará daqui por diante, a 27 de maio, uma homenagem ao milhar e meio de voluntários comunitários que atuam de forma coordenada e descentralizada em toda a região centro do país, tendo em vista a efetividade da ação da LPCC na comunidade.
A ação visa, ainda, o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.
O evento inédito, pela sua ampliação a todos os concelhos da região centro, antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa, e tem cariz solidário, na medida em que a angariação de fundos dele decorrente permitirá apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.
Expectando-se uma participação massiva, a iniciativa será alvo de uma candidatura ao Guinness World Records, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.
Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se, e a inspirarem tantos mais quanto possível, para as Caminhadas “O Que Nos Liga”, enquanto símbolo coletivo de força, esperança e compromisso para a luta contra o cancro.
A iniciativa será promovida em cada comunidade pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição e percurso.
A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), criado em janeiro de 1968, é um dos cinco Núcleos Regionais da LPCC desenvolvendo a sua ação em 78 concelhos da Região Centro do país.
No âmbito da missão e estatutos da LPCC, o Núcleo promove um conjunto de iniciativas e projetos de apoio ao doente oncológico e família, de prevenção primária e secundária do cancro e de apoio à formação e investigação em Oncologia.
No decurso do ano de 2018, e sob o mote “No Centro da Luta Contra o Cancro”, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove um conjunto de iniciativas no âmbito da comemoração do quinquagésimo aniversário da sua constituição.
Valorizando o passado e todos os que, no percurso destes 50 anos, dedicaram as suas competências ou recursos a esta causa, o objetivo destas comemorações passa, também, pela consciencialização do que cada um de nós a título individual e todos em conjunto, podemos fazer para a diminuição do impacto das doenças oncológicas na nossa sociedade.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: