11 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioInternacionalMochilas Solidárias na Afonso de Paiva

Mochilas Solidárias na Afonso de Paiva

A Escola Básica Afonso de Paiva colaborou e deu o seu contributo ao Projeto Cabo Verde., entre os dias 16 de abril e 18 de maio.
O Projeto Cabo Verde é uma iniciativa de voluntariado internacional para a cooperação que procura promover a dignidade humana, desenvolvido por estudantes universitárias e jovens profissionais, resultante da parceria entre várias entidades portuguesas (Álamos Associação Juvenil, Rampa Clube, Cooperativa de Telheiras para a Promoção da Solidariedade e da Cultura, CRL, Associação Cultural das Areias e Fundação Maria Beatriz Lopes da Cunha), em colaboração com a comunidade local cabo-verdiana.
Sob o mote “Achas que a tua turma podia incluir mais um aluno?”, os promotores deste projeto convidaram as turmas a reunir numa mochila diversos materiais escolares para que posteriormente fosse oferecida a um aluno em Cabo Verde.
E os alunos e diretores de turma da EB Afonso de Paiva consideraram que sim, que há sempre lugar para mais um, ou dois, “meteram mãos à obra” e o resultado foram 30 mochilas solidárias, reunidas por 20 turmas de 2.º e 3.º ciclos.
“A adesão massiva a esta iniciativa solidária é um forte indicador de que a aposta na formação dos nossos alunos para uma cidadania consciente e interventiva, bem como a promoção de um espírito solidário, patentes no Projeto Educativo do Agrupamento, é um caminho que devemos continuar a percorrer. Parabéns a todos os que colaboraram na concretização deste sonho.”
 
 


 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: