13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioRegionalEscalos de Baixo volta a ser a capital do Borrego

Escalos de Baixo volta a ser a capital do Borrego

Os Escalos de Baixo, recebem no próximo fim de semana, 1,2 e 3 de junho, mais uma edição do Festival Sabores do Borrego, com o certame, este ano, a apresentar várias novidades, onde se destaca o Concurso Gastronómico CATAA – Pratos com Borrego.
Na apresentação do evento José Augusto Alves, vice-presidente da autarquia destacou a nova dinâmica do evento, “apresenta uma aposta cultural diferente, com um redesign no conceito mais integrador, e uma nova imagem nos aspetos decorativos”.
Este certame tal como todos os que se realizam nas freguesias, é parte da estratégia da autarquia, “é a aposta nos produtos endógenos, na afirmação de estratégia para o turismo da Câmara Municipal, nomeadamente o turismo de experimentação, através dos sabores de excelência conseguimos conquistar quem nos visita e as nossas gentes ficam orgulhosas  da nossa região e dos nossos produtos” afirmou José Augusto Alves.
Romeu Fazenda, presidente da Junta de Freguesia dos Escalos de Baixo/Mata, considerou o evento, “muito importante para a freguesia, porque para além de nos permitir promover o borrego, permite-nos também divulgar a freguesia em termos culturais”.
O programa inclui vários concertos com grupos e associações do concelho, como a Banda Filarmónica do Retaxo, Associação de tocadores de Concertinas de Castelo Branco e a Orquestra de Viola Beiroa.
No domingo de manhã, às 8 horas, como já é habitual realiza-se o passeio pedestre e Passeio de Motorizadas.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: