21.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalMais de 50 mil passaram pelos Sabores de Perdição em Castelo Branco

Mais de 50 mil passaram pelos Sabores de Perdição em Castelo Branco

O evento “Sabores de Perdição” decorreu em Castelo Branco durante os dias 25, 26 e 27 de Maio
Castelo Branco foi palco, mais uma vez, dos Sabores de Perdição numa edição que, este ano, atraiu mais de 50 mil pessoas e que apresentou muitas novidades, a começar pela própria definição do espaço onde decorreu o evento.
Com a preocupação de dar maior visibilidade aos produtores “apostou-se numa nova disposição na tenda principal que permitiu um contacto mais próximo com todos os visitantes”, refere a autarquia.
Além desta mudança que, por si só, introduziu uma nova a dinâmica ao evento, também a localização do palco foi alterada possibilitando a abertura a toda a Praça, valorizando a atividade comercial na zona envolvente.
A área dedicada à Restauração foi igualmente alvo de alterações nestes Sabores de Perdição, ganhando mais espaço e maior capacidade para receber todos os visitantes, algo que se verificou também na zona de Artesanato e que permitiu a presença de mais expositores.
Os Sabores de Perdição deste ano contaram com um programa animado em todos os espaços da feira, com destaque para os diversos showcookings e workshops, que deram a conhecer aos visitantes os produtos e produtores locais, e para a música que esteve sempre presente e que contribuiu para o sucesso do evento.
A organização estima que durante os 3 dias de feira, cerca de 50 mil pessoas passaram pelos espaços do certame, Tenda, Zona de Restauração, Zona das Tasquinhas e Artesanato, e concertos no grande palco.
Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco sublinha que “o balanço só pode ser muito positivo, a edição deste ano dos Sabores de Perdição teve uma adesão ímpar que mostrou claramente o sucesso deste evento”.
Este é um evento que vem cimentando a sua importância estratégica para a promoção de Castelo Branco e da região, com toda uma dinâmica económica significativa durante os dias em que decorreu, tendo sido possível verificar-se uma taxa de ocupação hoteleira bem próxima dos 100% e com a restauração a sentir um aumento exponencial da procura.
Estes números demonstram a importância que este evento assume na região, apresentando-se não apenas como uma mostra de produtos mas como uma verdadeira feira de atividades económicas.
*Foto: Sabores de Perdição

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: