A dinâmica associativa do concelho de Idanha-a-Nova está em destaque na mais recente edição da revista da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.
O antropólogo Luís Maçarico é autor de um artigo sobre a vitalidade do associativismo local, sustentado nas comemorações do centenário do Club União Idanhense.
Na ocasião, em 16 de junho de 2017, Luís Maçarico foi o orador convidado de uma tertúlia dedicada aos patrimónios associativos e suas valorizações, que contou ainda com a associação Raia Gerações, o Club União Idanhense e o Município de Idanha-a-Nova.
Desse encontro resultou o artigo agora publicado na revista da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (nº5), com o título “O meu olhar sobre o Associativismo”.
O antropólogo conclui o seguinte: “Considero que o concelho de Idanha-a-Nova ganhará um novo polo de atração, quer para os residentes, quer para os visitantes. Nele se evidenciará o valor humano, que ao longo de um século se refletiu no Club União Idanhense, enquanto microcosmos deste território da Raia. Sendo uma terra que salvaguarda o seu Património, Idanha merece tudo aquilo de bom que o Futuro reserva para esta e todas as suas coletividades”.
Consulte a publicação aqui.
Associativismo de Idanha-a-Nova destacado pela Confederação das Colectividades
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on