25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioNacionalCâmara Municipal de Oleiros recebeu menção honrosa no Dia do Bombeiro Português

Câmara Municipal de Oleiros recebeu menção honrosa no Dia do Bombeiro Português

A Câmara Municipal de Oleiros recebeu o “Prémio Bombeiro de Mérito – Menção Honrosa Câmara Municipal” no Dia do Bombeiro Português, que se realizou no dia 27 de maio em Portel, Évora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oleiros (AHBVO) propôs à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a entrega deste galardão à Câmara, tendo em conta “que a atuação da Câmara Municipal ao longo dos anos e mais precisamente destes últimos, tem ido muito além daquilo que seria exigível (…). Todos os objetivos estratégicos definidos pela direção e pelo comando do corpo ativo, também eles reconhecidamente ambiciosos, têm merecido o acolhimento e apoio incondicional da Câmara Municipal.”
Na fundamentação enviada à LBP, destaca-se “o importantíssimo apoio logístico administrativo e monetário, mesmo decisivo (…)” assim como “a ampliação e remodelação do Quartel dos Bombeiros Voluntários (…) a qual irá possibilitar a melhoria de toda a estrutura operacional e o aumento qualitativo na prestação de serviços à população”.
Neste comunicado, a AHBVO referiu ainda a disponibilidade nos encargos com a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) assim como a concretização de uma cooperação técnico-financeira que permitiu dotar o corpo de bombeiros dos recursos humanos necessários em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e também a aquisição de duas ambulâncias para transporte de utentes de socorro.
Por todos os motivos elencados “e como gesto de suprema gratidão e reconhecimento”, foi atribuída esta Menção Honrosa à Câmara Municipal de Oleiros pelas mãos do Presidente da LBP, o Comandante Jaime Marta Soares, e do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita ao Vice-Presidente da CMO, Victor Antunes.
O Dia do Bombeiro Português é comemorado anualmente com o objetivo de homenagear os Bombeiros de Portugal, chamando a atenção do País para a disponibilidade e solidariedade para com as populações que servem.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: