21.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioNacionalCâmara Municipal de Oleiros recebeu menção honrosa no Dia do Bombeiro Português

Câmara Municipal de Oleiros recebeu menção honrosa no Dia do Bombeiro Português

A Câmara Municipal de Oleiros recebeu o “Prémio Bombeiro de Mérito – Menção Honrosa Câmara Municipal” no Dia do Bombeiro Português, que se realizou no dia 27 de maio em Portel, Évora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oleiros (AHBVO) propôs à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) a entrega deste galardão à Câmara, tendo em conta “que a atuação da Câmara Municipal ao longo dos anos e mais precisamente destes últimos, tem ido muito além daquilo que seria exigível (…). Todos os objetivos estratégicos definidos pela direção e pelo comando do corpo ativo, também eles reconhecidamente ambiciosos, têm merecido o acolhimento e apoio incondicional da Câmara Municipal.”
Na fundamentação enviada à LBP, destaca-se “o importantíssimo apoio logístico administrativo e monetário, mesmo decisivo (…)” assim como “a ampliação e remodelação do Quartel dos Bombeiros Voluntários (…) a qual irá possibilitar a melhoria de toda a estrutura operacional e o aumento qualitativo na prestação de serviços à população”.
Neste comunicado, a AHBVO referiu ainda a disponibilidade nos encargos com a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) assim como a concretização de uma cooperação técnico-financeira que permitiu dotar o corpo de bombeiros dos recursos humanos necessários em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e também a aquisição de duas ambulâncias para transporte de utentes de socorro.
Por todos os motivos elencados “e como gesto de suprema gratidão e reconhecimento”, foi atribuída esta Menção Honrosa à Câmara Municipal de Oleiros pelas mãos do Presidente da LBP, o Comandante Jaime Marta Soares, e do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita ao Vice-Presidente da CMO, Victor Antunes.
O Dia do Bombeiro Português é comemorado anualmente com o objetivo de homenagear os Bombeiros de Portugal, chamando a atenção do País para a disponibilidade e solidariedade para com as populações que servem.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: