23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 22, 2021
No menu items!
InícioCulturaMarias Paperdolls rumo ao Japão

Marias Paperdolls rumo ao Japão

Depois de internacionalizarem-se pela Europa, em países como Espanha, França, Itália, Bélgica, Canadá, Áustria e Dinamarca, as Marias Paperdolls – projeto da artista plástica Claudia Nair Oliveira – conquistam, agora, o Japão.
Azulejaria portuguesa, filigrana e as orientais gueixas são os temas que as bonecas de papel vão ‘vestir’ na sua apresentação ao mercado japonês.
O lançamento concretiza-se através da exposição “Interior Lifestyle” que decorre entre 30 de maio e 1 de junho, em Tóquio.
A participação resulta de uma parceria de colaboração entre a Associação Selectiva Moda, a marca de Valongouro e o escultor portuense, Victor Escaleira.
Recorde-se queCláudia Nair Oliveira abraça a arte de reciclar papel para construir bonecas artesanais que retratam cultura, património e personalidades.
Cada peça conta uma história, defende uma causa, passa uma mensagem, têm ‘Alma e Identidade’.
As Marias Paperdolls enquadram-se num conceito criativo, contemporâneo e ambiental (material reciclado), e têm no ADN uma essência humanista que gira em torno do universo feminino.

Marias Paperdolls a caminho do Japão

Através das inúmeras, variadas e criativas ilustrações, as Marias Paperdolls contam histórias, são rosto de causas e voz de mensagens pelo mundo.
Espalhadas um pouco por todo o país – com vários pontos de venda -, as Marias Paperdolls já se internacionalizaram em países como Espanha, França, Itália, Bélgica, Canadá, Áustria e, recentemente, na Dinamarca.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: