20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacional3.º Capítulo da Confraria do Cabrito Estonado reúne 40 Confrarias em Oleiros

3.º Capítulo da Confraria do Cabrito Estonado reúne 40 Confrarias em Oleiros

O 3.º Capítulo da Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado, realizou-se no passado sábado, dia 5 de maio, em Oleiros.
O acontecimento que marcou a entronização de 7 novos confrades naquela organização, acolheu em Oleiros a presença de 40 confrarias gastronómicas vindas e todo o país, num total de cerca de 150 pessoas.
Num dia bastante soalheiro, os participantes foram recebidos no Jardim Municipal com degustações da alvorada pelos sabores orvalhados de Oleiros.
A Cerimónia de Entronização dos novos confrades teve lugar na Capela da Misericórdia de Oleiros e contou com a presença do chef Lindolfo Ribeiro, em representação da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas; de Alcindo de Almeida, em representação do Conselho Europeu de Confrarias e do presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge.
Após a cerimónia, as confrarias presentes desfilaram pelas ruas da vila e tiraram uma fotografia conjunta para memória futura, no Jardim Municipal.
Foi então servido o almoço, onde não poderia faltar a especialidade Oleirense e seguiu-se um agradável convívio entre todos, com o corte do bolo comemorativo e a troca de lembranças entre Confrarias.
Recorde-se que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado teve o seu I Capítulo em maio de 2016 e conta com 63 confrades.
*Foto: FOTO DISCO
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading