12.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
No menu items!
Início Internacional Militares portugueses na República Centro Africana atacados por elementos armados

Militares portugueses na República Centro Africana atacados por elementos armados

Patrulha foi atacada por “elementos armados” e também apedrejada pela população. Um militar sofreu um ferimento ligeiro na perna

Uma patrulha militar portuguesa na República Centro-Africana (RCA) foi na terça-feira atacada por “elementos armados” com os quais trocou tiros na localidade de Bambari, a 400 quilómetros da capital, afirmou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Um militar português ficou ferido sem gravidade.

Esta não é a primeira vez que a missão portuguesa é alvo de um ataque, mas raras vezes os confrontos resultam em ferimentos.

A 06 de julho de 2017 um soldado foi ferido a tiro numa perna, sem gravidade, depois de a sua unidade ter sofrido uma emboscada. Já este ano, a 09 de abril, outro capacete azul sofreu ferimentos ligeiros provocados por estilhaços de uma granada ofensiva.

Antes, a 01 de abril, a missão portuguesa tinha sido alvo de novo ataque por parte de um grupo armado, não se registando baixas.

Segundo o EMGFA, pelas 17:30 de terça-feira, a patrulha ao serviço da missão das Nações Unidas naquele país envolveu-se em confrontos com elementos armados “que atacaram os capacetes azuis no local, tendo ocorrido troca de tiros”.

O Estado-Maior acrescentou que “elementos da população” apedrejaram a patrulha e as viaturas em que seguiam, provocando ferimentos ligeiros na perna a um militar português atingido por uma pedra, que foi observado pela equipa médica e se encontra bem.

*Lusa / Foto: José Sena Goulão

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: