16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioInternacional“Mão Verde” de Capicua no Dia Mundial da Criança em Vila Velha...

“Mão Verde” de Capicua no Dia Mundial da Criança em Vila Velha de Ródão

O Dia Mundial da Criança, que se comemora amanhã 1 de junho, é assinalado em Vila Velha de Ródão com uma programação especial dedicada aos mais novos, onde se destaca o espetáculo “Mão Verde”, com Capicua e Pedro Geraldes, que tem lugar às 15h30, na Casa de Artes e Cultura do Tejo.
A iniciativa resulta de uma organização do Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com o Agrupamento de Escolas local, a Associação de Pais, a Comissão de Proteção de Jovens e Crianças em Risco e a Celtejo.
As atividades terão início às 15h30, com “Mão Verde”, um concerto de música para crianças que tem como tema as plantas, a agricultura e a alimentação.
O espetáculo tem por base o livro com o mesmo nome e junta à música de Pedro Geraldes lengalengas originais escritas e cantaroladas por Capicua.
Com uma clara motivação ecológica, visa despertar a atenção das crianças para o universo verde que nos rodeia.
A programação deste dia especial, dedicado às crianças do concelho, prossegue com o espetáculo “Tangerina e Spirulina”, pelas 19h, onde a comédia, o ilusionismo e a música dão as mãos e proporcionam momentos de muita animação, música e boa disposição.
Pelas 20h está prevista a realização de um jantar, que pretende reunir em convívio crianças, jovens e famílias, encerrando assim com chave de ouro as celebrações do Dia Mundial da Criança, em Vila Velha de Ródão.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: