Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Agir, Anselmo Ralph e Virgul atuam na Feira dos Sabores do Tejo em Vila Velha de Ródão

Agir, Anselmo Ralph e Virgul atuam na Feira dos Sabores do Tejo em Vila Velha de Ródão
José Lagiosa

Agir, Anselmo Ralph e Virgul são os cabeças de cartaz da Feira dos Sabores do Tejo, que decorre entre os dias 22 e 24 de junho, em Vila Velha de Ródão.

“Temos feito, nos últimos quatro anos, um grande esforço para que a Feira dos Sabores do Tejo, se renovasse ”, explicou na passada quinta feira, dia 25 de maio, em conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

O certame, que decorre sob a perspectiva de ser “um grande momento de afirmação do nosso território”, assenta na “estratégia articulada com todos os produtores” salienta Luós Pereira.

O autarca realçou ainda a aposta num programa “ambicioso”, onde no capítulo cultural surgem nomes como Agir, Anselmo Ralph e Virgul, o que garante, desde já, “ser ainda melhor este ano”, refere o autarca.

A feira irá contar com um espaço dedicado à gastronomia com restaurantes, entre eles um madeirense, presentes reforçando esta área de negócio.

Terá ainda a apresentação do melhor doce “com base nos nossos produtos, saído do concurso, a decorrer actualmente”, como explicou a vereadora Ana Correia.

São 10 participantes, oriundos de Castelo Branco, Portalegre e Vila Velha de Ródão que vão passar pela avaliação da Chef Luisinha, também presente na apresentação do certame.

Luís Pereira e Chef Luisinha

“Espera-se que seja um doce inovador mas característico da zona/região”, refere a Chef Luisinha.

“O doce escolhido poderá ser apoiado pela autarquia, se for essa a vontade do produtor”, desvenda o edil.

“Uma grande festa em Vila Velha de Ródão” onde a “gastronomia e a música andam sempre de mãos dadas” acrescenta, Luís Pereira.

“Tradição e inovação na gastronomia e na doçaria” são, as palavras-chave na edição deste ano, conclui o autarca de Vila Velha de Ródão.

Realce ainda para o workshop culinário para crianças, com o Pasteleiro Marco Costa, no Espaço Multiusos, no sábado dia 23, a partir das 18h15m.

 

 

 

Comentar