Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aula de Kempo Adaptado na ACDC incluiu crianças com necessidades especiais

Aula de Kempo Adaptado na ACDC incluiu crianças com necessidades especiais
José Lagiosa

A primeira sessão de Kempo Adaptado resultante de uma parceria entre a Escola Superior de Educação do IPCB,  a APPACDM de Castelo Branco e a Escola de Kempo da ACD-Carapalha decorreu, no passado dia 11 de maio. 

Esta atividade inseriu-se no Projecto e Intervenção Prática II, uma das Unidades Curriculares do Curso de Desporto e Actividade Física da Escola Superior de Educação.

O objectivo primordial desta atividade, para além da divulgação da modalidade Kempo Adaptado, foi a promoção da inclusão no treino um conjunto  de alunos da APPACDM de Castelo Branco e os alunos da Academia de Kempo.

Para o sucesso da actividade/modalidade muito contribuíram professores, alunos e estagiários, pois a opinião geral sobre a mesma, é que  foi um verdadeiro sucesso e uma sessão extremamente divertida.

A aula esteve a cargo do sifu Mickael Pires, treinador 2º DAN da escola de Kempo da ACD-Carapalha e também aluno estagiário do Curso de Desporto e Actividade Física Escola Superior de Educação.

Uma enorme adesão, foi importante para juntar 14 atletas federados de kempo e  23 alunos da APPACDM, para além dos professores e estagiários.

O professor Mickael Pires aproveitou para dar os parabéns a todos os participantes, pela forma como abordaram a aula de forma interactiva.

Para José Perquilhas presidente da ACDCarapalha “é sempre bom acolher eventos desta natureza, prova do trabalho inter-associativo que se desenvolve em Castelo Branco e dos excelentes profissionais que nos acompanham como professores nas modalidades de Kempo Chinês e Ginastica”.

 

 

Comentar