Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Outubro 23, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Envelhecimento ativo e associativismo em debate em Ródão

Envelhecimento ativo e associativismo em debate em Ródão
José Lagiosa

A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, foi o palco, no passado sai 11 de maio, do seminário sobre envelhecimento ativo e associativismo.

Esta foi uma iniciativa no âmbito do projeto de estágio da aluna do 3ºano da licenciatura em Serviço Social da Escola Superior de Educação de Castelo Branco e estagiária do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.

Durante a manhã foram três, os painéis em debate, os desafios do envelhecimento ativo com a participação da professora Maria João Moreira (IPCB), da professora Clotilde Agostinho (IPCB) e da doutora Patrícia Cesário (Santa Casa de Misericórdia de Vila Velha de Ródão).

O segundo painel teve como tema base, os benefícios de um envelhecimento ativo com a presença da professora Dolores Alveirinho (IPCB) e da doutora Maria Joaquina Madeira (coordenadora do ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações),.

Por ultimo o painel “vamos conversar sobre associativismo” com o professor Marco Domingues (IPCB) e a apresentação, por parte da estagiária Ana Rita Nunes do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão que apresentou os resultados do estudo realizado neste concelho, Envelhecimento ativo na ótica do associativismo.

Este foi um encontro onde todos os temas foram sobejamente discutidos, com uma plateia cheia e onde o debate foi a tónica deste encontro.

 

Comentar