20.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioInternacionalProença-a-Nova promove visita a boas práticas de turismo nas Astúrias

Proença-a-Nova promove visita a boas práticas de turismo nas Astúrias


O Município de Proença-a-Nova e a PROGESTUR, associação cultural sem fins lucrativos, promoveram uma visita a três concelhos das Astúrias com o objetivo de ver boas práticas de promoção de turismo de natureza e de alojamentos locais nesta região de Espanha.
O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova acompanhou os investidores proencenses do sector do alojamento local e turismo nesta viagem, que se realizou nos dias 26, 27 e 28 de abril, fazendo um balanço positivo da iniciativa.
“O trabalho realizado pela comunidade asturiana ao nível da promoção do turismo de natureza e dos seus alojamentos locais tem sido notável, conseguindo atrair cerca de sete milhões de turistas por ano, número significativo se pensarmos que Portugal fechou 2017 com números na ordem dos 12 milhões de visitantes”, afirma João Lobo.
“Ainda que alavancados pelos Picos da Europa, é sempre importante conhecer as estratégias que a região está a implementar para perceber se podemos replicar modelos de sucesso não só em Proença-a-Nova, mas em toda a região pois defendo que a promoção turística será sempre mais eficaz se feita em rede, reunindo os pontos fortes de todos os concelhos da Beira Baixa”, acrescenta o presidente da autarquia.
Cangas de Oniz, Oviedo e Tineo foram os três concelhos visitados, realizando-se reuniões com os responsáveis autárquicos em cada um deles e visita a espaços de turismo rurais, agências e postos de turismo; em Tineo, a comitiva visitou ainda a Feira Florestal local.
Depois desta primeira visita, os contactos continuarão a ser dinamizados com vista ao aprofundar da troca de experiências e ao estabelecimento futuro de parcerias na área do turismo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading