Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Seis Campeões Nacionais nos Jogos de Portugal da ANDDI 2018

Seis Campeões Nacionais nos Jogos de Portugal da ANDDI 2018
José Lagiosa

A equipa de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo em parceria com a APPACDM de Castelo Branco participou, no dia 5 de maio, nos 1.º Jogos de Portugal da ANDDI onde esteve integrado o Campeonato Nacional de Judo Adaptado.

Esta competição foi realizada no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Este ano, a equipa albicastrense trouxe para Castelo Branco mais 6 campeões nacionais, numa competição muito disputada onde participaram vários clubes nacionais: Escola de Judo Ana Hormigo / APPACDM de Castelo Branco, CERCIGUI / Vitória Sport Clube, CERCIAG, Sporting Clube do Sabugal, Judo Clube de Barcelos, União Desportiva Para a Inclusão/Vitória Futebol Clube.

Os atletas albicastrenses tiveram uma prestação irrepreensível, ao alcançar 6 lugares no lugar mais alto do pódio, a saber e com o título de Campeão de Portugal da ANDDI: Rita Almeida na categoria -63 kg Deficiência Intelectual, Isabel Lourenço na categoria -70 kg Deficiência Intelectual, Anabela Antunes na categoria +70 kg Deficiência Intelectual, Stefan Siborro na categoria -66 kg Deficiência Intelectual, Diogo Côrte na categoria -81 kg Síndrome de Down e Noel Gonçalves -81 kg Deficiência Intelectual.

Em 2° lugar e Vice-Campeões de Portugal ficaram Carla Marujo na categoria -57 kg Deficiência Intelectual, Cláudia Gaspar na categoria -70 kg Síndrome de Down, Rafaela Louro na categoria +70 kg Deficiência Intelectual e João Gil na categoria -73 kg Deficiência Intelectual.

Em 3° lugar e Medalha de Bronze ficaram Adelina Abílio na categoria +70 kg, Paulo Vítor na categoria -66 kg Síndrome de Down, Rui Pedro Gama na categoria -66 kg Síndrome de Down e Miguel Rapoula na categoria -81 kg em Síndrome de Down.
Foi ainda disputado o Campeonato Nacional de Absolutos (categoria aberta) para a deficiência intelectual, onde participou Anabela Antunes  classificando-se num honroso 3° lugar.

 

Comentar