10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalUniversidade de Coimbra cria Curso de Especialização em Gestão e Direção em...

Universidade de Coimbra cria Curso de Especialização em Gestão e Direção em Saúde

No próximo ano letivo (2018/2019), a Universidade de Coimbra (UC) vai lecionar um curso de especialização em Gestão e Direção em Saúde (GEDIS), que tem como objetivo principal a criação de novas e especificas competências no âmbito da Gestão e Direção das Organizações em Saúde.
O novo curso, que junta as faculdades de Economia (FEUC), Farmácia (FFUC) e Medicina (FMUC), vai ser formalmente apresentado na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, pelas14h30m, na Faculdade de Medicina, no Polo das Ciências da Saúde (Polo III da UC), com a presença da presidente da Comissão de Revisão da Lei de Bases da Saúde, Maria de Belém Roseira.
A criação do GEDIS vem aumentar a oferta formativa nesta área e colmatar uma lacuna na região Centro no que respeita ao critério de admissão à obtenção da Competência de Gestão de Serviços de Saúde reconhecido pelas Ordens dos Médicos e dos Farmacêuticos.

O novo curso aposta fortemente na componente de aplicação prática, “visando preparar quadros atuais e futuros para os desafios dos sistemas e serviços de saúde num cenário complexo e multifacetado”, afirma a coordenação do GEDIS.
Com uma duração de nove meses, a coordenação científica do curso é assumida pelos diretores das faculdades de Medicina, Farmácia e Economia, respetivamente, Duarte Nuno Vieira, Francisco José Veiga e Maria Teresa Pedroso de Lima.
A primeira fase de candidaturas tem início a 15 de maio. Mais informação sobre o GEDIS disponível em: http://gedis.uc.pt/.
*Foto: UC
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading