Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Maio 22, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Universidade de Coimbra recebe hoje Certificado QS Stars

Universidade de Coimbra recebe hoje Certificado QS Stars
José Lagiosa

A Universidade de Coimbra (UC) vai receber, hoje, o certificado QS Stars, em resultado da classificação máxima – 5 estrelas – obtida na iniciativa daQS Intelligence Unit, responsável pelo conhecido QS World University Ranking, entre outros.

A cerimónia realiza-se, às 17 horas, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra, após a entrega do troféu aos vencedores do Torneio Five Stars @ UC, um torneio de futsal que pretende comemorar a atribuição de 5 estrelas no rating QS Stars e integrado no programa de atividades que antecede os Jogos Europeus Universitários – European University Games (EUG) 2018.

A Universidade de Coimbra, a primeira universidade portuguesa a integrar o grupo restrito das universidades mundiais que detêm esta classificação da QS Stars, alcançou “5 estrelas” no global e nas principais dimensões em análise: investigação, inovação, internacionalização, ensino, empregabilidade, instalações e inclusão.

QS Stars é um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais e tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão.

Os resultados traduzem-se na atribuição de pontos que correspondem a estrelas. Em cada uma das áreas, e no global, as instituições podem obter de 1 a 5 estrelas.

 

Comentar