16 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalMarcha pelo Coração em 16ª edição teve a companhia da Liga portuguesa...

Marcha pelo Coração em 16ª edição teve a companhia da Liga portuguesa contra o Cancro

A 16.ª Marcha pelo Coração, organizada pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) e pelo Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, decorreu no passado dia 27 de maio.
A Marcha contou, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Como vem sendo habitual, a concentração dos caminhantes teve lugar no Parque da Cidade, onde se realizaram inúmeras atividades para os participantes, preparando-os para o início da tão esperada marcha.
Dada a partida, a marcha passou por diversas artérias da cidade, juntando-se, na Devesa, ao Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que assinalou os 50 anos da sua existência com a caminhada “O que nos Liga”.
A unir estas duas iniciativas teve lugar um lançamento de balões vermelhos e brancos.

No Centro Cívico juntaram-se as duas Marchas, a do Coração e a da Liga Portuguesa contra o Cancro

Após esse momento festivo e de significado simbólico expressivo, os participantes seguiram juntos até a escola-sede do Agrupamento Afonso de Paiva.
Ao longo de toda a manhã, na EB Afonso de Paiva, os participantes tiveram a oportunidade de participar nas diversas iniciativas preparadas por professores e numerosas instituições que colaboram na dinamização deste evento: rastreios na área da saúde, momentos musicais, ateliês de artes, atividades de escrita criativa, atividades desportivas, espaços de diversão, jogos educativos, ações de informação e de sensibilização em áreas diversas, espetáculos musicais, exposições, entre outros.
A tradição desta marcha é longa, tendo tido o seu início no Agrupamento Afonso de Paiva, e nas palavras do seu diretor, Rui Duarte, “é cada vez mais uma marcha da família”.
Por outro lado, João Ramalho, presidente da APEFCB, sublinhou a mobilização crescente nesta iniciativa que tem sido acarinhada pela comunidade.
Facto que se veio a comprovar nesta 16.ª edição, em que a Marcha pelo Coração voltou a contar com a adesão massiva da comunidade, juntando elementos de várias faixas etárias que, de forma entusiástica, se envolveram nesta iniciativa que procura sensibilizar os alunos, os pais e a comunidade em geral para a prática regular de atividade física e a aquisição de hábitos de vida saudáveis, procurando prevenir doenças cardiovasculares.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: