As regiões de Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Évora e Portimão vão ter ao longo dos próximos sete dias níveis de pólenes muito elevados, segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
Segundo a SPAIC, a partir de hoje e até dia 07 de junho vão predominar, entre outras, concentrações elevadas de pólen provenientes das oliveira, sobreiros e carvalhos e das ervas gramíneas, parietária e tanchagem nas regiões da Beira Interior (Castelo Branco), Lisboa e Setúbal, Alentejo (Évora) e Portimão (Algarve).
Em Vila Real (região de Trás-os-Montes e Alto Douro), no Porto (Entre Douro e Minho) e Coimbra (Beira Litoral) vão ter níveis de pólenes moderados com predomínio, entre outras, das árvores carvalhos e oliveira e das ervas gramíneas, parietária e tanchagem.
A SPAIC indica também que no Funchal (região autónoma da Madeira), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com destaque para os pólenes das árvores pinheiro e das ervas gramíneas e parietária. Em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis baixos, com predomínio dos pólenes das árvores pinheiro, palmeira e bétula e das ervas gramíneas e parietária.
*Lusa / Foto: LUIS FORRA
Níveis muito elevados de pólen em Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Évora e Portimão
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on