19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalProença-a-Nova vence 1º prémio do Concurso de Ideias da CIMBB

Proença-a-Nova vence 1º prémio do Concurso de Ideias da CIMBB

“Medronho em Natural”, dos alunos Pedro Sequeira, Rafael Moreira e Tiago Alves, orientados pelo professor Jorge Santos, do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, foi o projeto que conquistou o primeiro lugar no concurso intermunicipal de ideias inovadoras “Cria o teu futuro”.
O concurso foi dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) no âmbito do “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”.
Com o objetivo de estimular o empreendedorismo nas escolas, pela criação de ideias de negócio inovadoras, exequíveis e que tenham em conta as necessidades do território e promovam os seus recursos endógenos, este concurso realizou-se em diversas fases, sendo que a próxima é a final regional do concurso.
No dia 7 de junho, “Medronho em Natural” vai representar a CIMBB na Covilhã, estando presentes 100 municípios da região Centro.
Ao nível da CIMBB, participaram no concurso intermunicipal sete grupos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, em representação do Município, com alunos do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural (10º ano) e do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (11º ano), que tiveram a oportunidade de desenvolver e maturar a sua ideia durante várias semanas através da participação em vários workshops: o primeiro sobre “Geração de Ideias – Business Idea Generator”, o segundo sobre “Modelo de Negócio – Canvas Business Model” e o último, só para os grupos apurados para a final intermunicipal, sobre “Comunicação – The art of pitching ideas”.
Todos os grupos defenderam a sua ideia perante o júri na semifinal, tendo sido aprovados para a final intermunicipal os projetos “Fonseca goes to school” e “Medronho em natural”, que saiu vencedor na apreciação realizada na terça-feira, 29 de maio, em Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading