10.6 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto Futebol Jovem é Rei no Torneio da Associação do Bairro do Valongo,...

Futebol Jovem é Rei no Torneio da Associação do Bairro do Valongo, no próximo sábado

A Associação do Bairro do Valongo (AECBV) com o apoio da Freguesia de Castelo Branco, organiza, no próximo dia 9 de junho, o XV Torneio de Futebol de Sete, no Estádio da agremiação.
O torneio que terá início às 10 horas, contará com a participação de 12 equipas, duas das quais da casa, prevendo-se o seu encerramento cerca das 19 horas.
Vão ser nove horas de disputa intensa, onde a competição não deixará de estar presente, mas onde o convívio e a sã camaradagem, entre todos os jogadores será o mote principal.
O torneio tem segundo Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia, “dois objectivos, manter as actividades que vêm de trás e promover um conjunto de iniciativas que são pilares na actividade desportiva da cidade”.
Este torneio vem já do tempo do saudoso presidente da autarquia, Clemente Mouro, tendo continuado durante os mandatos de Jorge Neves.
“O actual Executivo tem todo o interesse em manter a iniciativa que é dedicada aos jovens”, referiu Leopoldo Rodrigues.
“O objectivo é a prática do desporto com incidência nos mais jovens”, acrescenta o autarca.
O presidente da Freguesia realça ainda que este tipo de apoios visa “possibilitar um leque de atividades que permitam, uma opção consciente e sólida dos mais novos”.
A Junta de Freguesia de Castelo Branco “é um parceiro com o apoio financeiro da Associação do Bairro do Valongo a tratar de todas as questões organizativas, concluiu Leopoldo Rodrigues.
Por seu turno, Francisco Matos, presidente da Associação, aponta “a promoção da prática desportiva e captação de visitantes à cidade”, como objectivos principais do evento.
“Este é um torneio, com alguma tradição na formação dos atletas, permitindo uma interacção com outras equipas e outros jovens”, realçou Francisco Matos.
“Envolver igualmente os educadores dos jovens dos jovens jogadores. Esta é uma nova atitude do futebol do Valongo concluiu o dirigente.
É com este espírito que para além das duas equipas da casa, vão estar, distribuídas por 2 campos e 6 equipas, os participantes do torneio.
Desportivo de Castelo Branco, Sport Benfica e Castelo Branco, Clube Desportivo “O Elvas”, Sporting Clube da Covilhã, Clube Desportivo do Sabugal, Sport Clube Estrela de Portalegre, Sertanense Futebol Clube, Benfica Escola de Futebol Pedrógão Grande, Associação Desportiva Penamacorense e Associação Cultural e Recreativa  de Atalaia do Campo, para além das duas equipas da casa, são as dez que compõem i leque de participantes.
Estão lançados, os dados, agora vamos à festa, pá!
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros iniciou no dia 21 de outubro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal.

Reforma da PAC: uma política agrícola que não respeita o que é comum

Os eurodeputados têm hoje a responsabilidade de salvaguardar o futuro e sustentabilidade da agricultura europeia para a próxima década. É imperativo...

EUA/Eleições: Mais de 50 milhões de eleitores já votaram – contagem independente

Mais de 50 milhões de eleitores já votaram para as eleições presidenciais dos EUA, de acordo com uma contagem de uma agência...

Vila Nova da Barquinha 20 anos a promover o azeite

Pelo 20.º ano consecutivo, Vila Nova da Barquinha volta a celebrar o azeite, entre 1 de novembro e 6 de dezembro.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: