A Go Foodies Open Kitchen na Universidade Lusófona… Aberta à pedagogia. Aberta à experimentação. Aberta a alunos, professores e público em geral.
Um espaço que, mais do que o Cook Lab que tem sido até agora, vai transformar-se num palco de iniciativas que vão cruzar o ensino da gastronomia (e tudo que com ela está relacionado) com o prazer dos sabores genuínos.
Por se situar nas instalações de uma das mais importantes universidades portuguesas, a Go Foodies Open Kitchen vai ter um programa de sessões pedagógicas nas quais se pretende, além de outros objetivos, abordar a necessidade de introduzir, de uma forma sistemática, as indicações nutricionais nos menus, de forma, a que consciencialização daquilo que comemos seja uma realidade cada vez maior.
Uma medida que, numa altura em que a preocupação com a alimentação é a regra – e já não a exceção – se deveria generalizar.
E é num espaço que ensina a gastronomia que o processo tem de ser iniciado.
Mas porque a gastronomia é também e acima de tudo um estilo de vida, na Go Foodies Open Kitchen vão organizar-se workshops abertos a todos os que queiram participar – mediante inscrição e a um preço variável – em que se vão revelar/cozinhar/provar sabores autênticos, nacionais ou internacionais.
Mais do que ensinar técnicas sofisticadas, os chefs, produtores e outros profissionais convidados vão mostrar como os produtos simples, que fazem parte da nossa memória gastronómica e cultural, são os que nos mais satisfazem e inspiram.
E os que nos fazem querer viajar para os conhecer melhor. Seja à mesa ou em provas in loco.
“Na Go Foodies Open Kitchen da Lusófona a gastronomia e a autenticidade vão ser rainhas.
À volta delas vai falar-se do que queremos comer e de como o devemos fazer de forma a tirar o máximo partido de alimentos que cada vez mais respeitamos”, afirmam Nuno Nobre – consultor e gastrónomo, e Mafalda Patuleia – diretora de turismo da Universidade Lusófona.
Cozinha Aberta na Universidade Lusófona
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on