11 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoDez anos depois da última passagem pelo Algarve Albufeira na 80ª Volta...

Dez anos depois da última passagem pelo Algarve Albufeira na 80ª Volta a Portugal Santander

Vai terminar em Albufeira, a 2 de agosto, a primeira etapa da 80ª Volta a Portugal Santander.

O regresso da maior prova do ciclismo nacional ao Algarve, após 10 anos de ausência, foi anunciado esta quarta-feira, 6 de junho, numa apresentação que decorreu em Albufeira com a presença de autarcas, entidades da região e responsáveis da Podium Events, responsável pela organização do evento.
Para Albufeira esta será a segunda presença do município na história da Volta a Portugal e José Rolo, o presidente da Câmara Municipal, não podia estar mais satisfeito com o regresso depois de tanto tempo.
“O Algarve tem um papel importante no ciclismo nacional com tradições inegáveis na modalidade e Albufeira, pela importância da oferta turística, desempenha um papel importante na região. A junção destas duas marcas constitui uma importante janela de promoção do nosso destino, mas também da modalidade que desta forma pode ser apreciada pelos milhares de seguidores, residentes e turistas, que se encontrarão na região nessa altura do ano”, referiu o presidente do município.
O anterior autarca de Albufeira e presidente em exercício da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, enaltece este regresso reconhecendo a importância do evento.
“É um esforço que vale a pena e acho que está feita justiça à prova. A Volta é uma forma de promoção que além de valorizar o desporto dá sempre muita visibilidade aos locais por onde passa, promovendo a natureza, o património e as pessoas”, disse Desidério Silva.
O ALGARVE E ALBUFEIRA NA VOLTA A PORTUGAL
Região de fortes e apaixonadas ligações ao ciclismo e onde estão as bases de duas equipas profissionais, Sporting-Tavira e Aviludo-Louletano, o Algarve foi desde sempre uma marca incontornável na Volta a Portugal tendo recebido a prova logo na primeira edição em 1927.

Albufeira com as sua deslumbrantes praias será final de etapa da 80ª Volta a Portugal em bicicleta

A última vez que a prova passou nas estradas algarvias foi em 2008 quando Portimão foi cenário do Prólogo e da partida da etapa inaugural que levou a caravana até Beja onde o benfiquista Ruben Plaza ficou de “amarelo”.
O município de Albufeira apenas uma vez marcou presença na competição quando, em 2003, na estreia do complexo desportivo e de lazer da Marina de Albufeira, o pelotão partiu para o primeiro dia de prova.
Essa etapa terminaria em Tavira, após 175,6 quilómetros, com o triunfo de Cândido Barbosa.
A 80ª Volta a Portugal Santander realiza-se de 1 a 12 de agosto com um Prólogo em Setúbal e a festa final marcada para Fafe.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: