Decorreram, com distinção, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, no dia 6 de junho, as Provas de Aptidão Final do curso CEF Bombeiros do biénio 2016/2018 da Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN).
Com base num simulacro de incêndio num prédio urbano, os alunos, divididos em brigadas, desempenharam as tarefas necessárias para o resgate de pessoas com sintomas de intoxicação por inalação de fumo, resgate de pessoas dos andares superiores em segurança, extinção do fogo com a utilização dos carros cisterna, prevenção e proteção das condutas de gás com espumífero e finalmente o suporte básico de vida.
Nesta atividade estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, a vice-presidente, Idalina Costa, e o vereador João Carlos Sousa.
A prova contou com a presença dos alunos do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova que foram acompanhados pelas respetivas educadoras, bem como, por alunos do 3º ano do Curso de Apoio à Infância da EPRIN que se encontram em Formação em Contexto de Trabalho nessa instituição.
Os formadores da área técnica, João Costa, Nuno Capelo e Joaquim Rijo Martins, fizeram as honras da casa e foram os responsáveis por explicar, em cada momento, as diversas manobras que estavam a ser realizadas pelos alunos.
Com estas provas, os alunos concluíram com sucesso e distinção o Ensino Básico (9º ano) e, ao mesmo tempo, uma habilitação profissional de Nível 2.
Provas de Aptidão Final do curso CEF Bombeiros na EPRIN em Idanha
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on