21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalTomar recebe a 26 de Agosto gala das 7 Maravilhas à Mesa®

Tomar recebe a 26 de Agosto gala das 7 Maravilhas à Mesa®

Tomar vai receber a 26 de Agosto uma das sete galas eliminatórias da iniciativa 7 Maravilhas à Mesa®, com transmissão pela RTP e na qual concorre a mesa Templários.
Recorde-se que esta é composta pelo pão cozido em forno de lenha por José Manuel Ferreira, o cabrito assado no forno do restaurante A Lúria, o vinho Convento de Tomar reserva 2013 da Herdade dos Templários e o azeite Sete Montes, produzido por Ferreira Gomes & Filhos; enquanto os roteiros associados incluem o Castelo Templário e o Convento de Cristo, o evento Festa Templária e o alojamento turístico do Hotel dos Templários.
A revelação foi feita em Albufeira, onde se realizou na quinta-feira o sorteio das 49 mesas pré-finalistas com a presença de representantes dos municípios que vão receber as diversas galas, entre os quais a vereadora Filipa Fernandes.

Pão cozido em forno de lenha por José Manuel Ferreira, o cabrito assado no forno do restaurante A Lúria, o vinho Convento de Tomar reserva 2013 da Herdade dos Templários e o azeite Sete Montes, produzido por Ferreira Gomes & Filhos

Na gala tomarense, a mesa concelhia vai concorrer com as de Sintra, Sever do Vouga, S. Roque do Pico, Silves, Chaves e Arraiolos.
As galas eliminatórias começam a 22 de Julho em Reguengos de Monsaraz, seguindo-se Batalha, Viseu, Alijó, Odemira, Tomar e Lagoa.
O calendário inclui ainda um programa de televisão de balanço, que terá lugar na ilha do Pico, nos Açores, antes da Gala Final, onde serão declaradas as 7 vencedoras mais votadas pelos portugueses, a realizar em Albufeira a 16 de Setembro.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading