A Adega 23, um projeto de investimento vitivinícola localizado em Sarnadas de Ródão, concelho de Velha de Rodão, foi inaugurada no passado sábado, 9 de junho, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas dos Santos, e do secretário de Estado, Luís Medeiros Vieira.
A Adega 23, situada à beira da autoestrada que lhe deu o nome, é constituída por uma vinha com 11 hectares onde foram plantadas várias castas, sendo um projeto da empresária e médica oftalmologista Manuela Carmona.
A inauguração decorreu no sábado e contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, do presidente da Assembleia Municipal, António Carmona, do restante executivo camarário e demais convidados.
“Este é um investimento que muito orgulha o concelho de Vila Velha de Ródão, com um edifício de merecido destaque e com uma visão muito estratégica, marca que distingue a responsável pelo investimento, a doutora Manuela Carmona, uma nossa conterrânea que escolheu a sua terra para este grande investimento na área dos vinhos”, frisou Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão.
“A ousadia, paixão e determinação que teve [Manuela Carmona] para fazer este investimento em Vila Velha de Ródão”, salientou o autarca.
“Vila Velha de Ródão tem hoje, uma actividade agrícola com alguma dimensão”, concluiu Luís Pereira.
Já a investidora agradeceu ao ministro da Agricultura ao afirmar “que a a sua presença mostra o apreço que tem pelo sector do vinho”.
“O senhor [Luís Pereira] foi o único, das pessoas com quem falei inicialmente, que acreditou, desde o princípio, neste projeto”, agradeceu Manuela Carmona ao presidente da autarquia.
“Este projeto, no início, poucas pessoas acreditavam nele. Acreditou o senhor presidente da Câmara e alguns dos presentes que me acompanharam nas inúmeras visitas que fiz a adegas, pelo país”, finalizou a investidora.
Por seu lado o ministro da Agricultura salientou que “felizmente a agricultura portuguesa está a passar um bom momento”.
“Quando entramos na CEE, todos diziam que era o fim da agricultura portuguesa. Passados 30 anos a pujança da agricultura portuguesa é notável”, realçou Capoula dos Santos.
O governante não deixou passar ao lado a oportunidade para concluir que “é com exemplos como este que a agricultura portuguesa pula e avança”.
Refira-se que durante a inauguração foram apresentados, aos convidados, os dois primeiros vinhos da adega, o branco e o rosé, sendo que lá mais para o final do ano será lançado o tinto.
Este é um investimento, exclusivamente com capitais próprios, no valor superior a um milhão de euros.
.
Adega 23 inaugurada em Vila Velha de Ródão
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on