9.6 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 3, 2023
No menu items!
InícioDesportoProença-a-Nova recebe segunda etapa do Prémio Abimota

Proença-a-Nova recebe segunda etapa do Prémio Abimota

O concelho de Proença-a-Nova será novamente palco do 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, no dia 14 de junho, próxima quinta-feira, que este ano acolhe a meta da segunda etapa da prova.
O pelotão irá percorrer 157,2 km entre Coruche e Proença-a-Nova, atravessando os concelhos de Mora, Ponte de Sor, Gavião e Mação.
A entrada no concelho será feita através da freguesia de São Pedro do Esteval, seguindo em direção às Moitas, onde passarão junto ao Centro de Ciência Viva da Floresta, em direção à Zona Industrial.
A chegada à vila será pela Rua Vila Melhorada, Rua Comendador Assis Roda, Largo dos Bombeiros, Rua de Santa Margarida, Rua Ezequiel Lopes Ribeiro, atravessando o viaduto do Parque Urbano e terminando na Rua Acúrcio Gil Castanheira, junto ao Espaço Infantojuvenil a partir das 17 horas.
João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, destaca o facto de o concelho receber esta iniciativa desportiva, há quatro anos consecutivos, assim como as condições naturais do território que “criam condições ímpares para a prática de vários desportos, do BTT ao todo o terreno, da escalada ao pedestrianismo, do trail running à orientação, entre muitos outros.
No caso do ciclismo de estrada, de que o Grande Prémio Abimota é um excelente exemplo, os atletas encontram no território percursos com diferentes graus de dificuldade, da exigência da Serra das Corgas, ao desfrute permitido pelas planícies que nos caracterizam mais a sul do concelho.
Em comum, a envolvente natural de que falava, a floresta que nos caracteriza e que nos poderá potenciar enquanto território”.
Com um total de 585,4 km, esta prova de ciclismo arranca em Lisboa já hoje, dia 13 de junho e terminará em Águeda a 17 de junho.
Relembre-se que este ano, a competição integra 120 corredores distribuídos por 15 equipas (13 portuguesas e 2 espanholas) nas categorias Elite e Sub-23 que se preparam para disputar as oito camisolas da prova.
Esta é a segunda corrida mais antiga de Portugal, em provas por etapas e a única no país com oito camisolas em disputa, não existindo outra prova de ciclismo de estrada com um número de camisolas igual ou superior em competição.
À semelhança do ano passado, todas as noites vão ser transmitidos os resumos dos melhores momentos de cada etapa, num dos canais temáticos da Sport TV, parceiro da prova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: