18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioNacionalGuarda em risco extremo de exposição UV e o resto do país...

Guarda em risco extremo de exposição UV e o resto do país com níveis muito elevados

A região da Guarda apresenta risco extremo de exposição à radiação ultravioleta e o resto do país está com níveis muito elevados, segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A Guarda está hoje em risco extremo de exposição à radiação UV, segundo o IPMA, que recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol.
As restantes regiões do continente e os arquipélagos dos Açores e Madeira apresentam hoje níveis muito elevados de exposição à radiação UV.
Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.
Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).
O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral da região Centro até meio da manhã, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior e na região sul.
*Lusa / Foto: HOTLI SIMANJUNTAK
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: