16 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioCulturaWallace Oliveira alia guitarra portuguesa ao talento do Brasil

Wallace Oliveira alia guitarra portuguesa ao talento do Brasil

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, vai receber no dia 22 de junho (sexta feira), pelas 21h30, o concerto do músico brasileiro Wallace Oliveira, uma viagem pela magia da guitarra portuguesa.
Wallace Oliveira é um jovem músico consagrado mundialmente e reconhecido pela Casa de Portugal de São Paulo como divulgador da cultura musical portuguesa, em particular da guitarra portuguesa.
Considerado um fenómeno na diversidade de repertório com o instrumento, reproduzindo artistas improváveis como Nirvana e Michael Jackson, mas também samba, tango, polka e pasodoble, Wallace Oliveira dá corpo ao sem fim de possibilidades da guitarra portuguesa.
Lançou o seu cd “Nova” em Portugal em 2017, na Primeira Edição do Festival Luso Brasileiro, onde foi homenageado como o melhor guitarrista jovem de guitarra portuguesa brasileiro da atualidade.
O espetáculo está integrado na 2ª edição do Festival Luso Brasileiro, que este ano tem lugar em Idanha-a-Nova.
Wallace Oliveira sobe ao palco do CCR acompanhado por Sérgio Borges, instrumentista e compositor de viola de 7 cordas, e Adriano Busko, percussionista.
O concerto conta ainda com duas participações especiais: o Mestre Alísio Saraiva e a sua viola beiroa e Idalina Gameiro, uma das grandes vozes do concelho de Idanha-a-Nova.
Os bilhetes têm o preço de 5 euros e podem ser adquiridos no Centro Cultural Raiano (reservas 277 202 900).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: