22.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioCulturaAlcains recebe 14ª Mostra de Autores da Beira

Alcains recebe 14ª Mostra de Autores da Beira

24 de junho a 15 de agosto

A Alma Azul volta a realizar a Mostra de Autores da Beira (a décima quarta, desde 2004), com algumas alterações, o que lhe vai permitir promover e divulgar por todo o país os autores das Beiras que edita.
Em 2018, a Mostra funcionará também como Livraria, e enviará para a casa de todos os interessados livros de autores da Beira, a preços especiais, e com os portes gratuitos para todo o país.
A 14.ª Mostra de Autores da Beira terá o centro de atividades em Alcains, para onde a Alma Azul deslocou a sua sede de empresa, em setembro de 2016, apostando no Interior de forma afirmativa e empenhada.
Recordamos que o distrito de Castelo Branco sempre foi um centro de atividades e de edições da Alma Azul, desde 1999, data da sua criação, e onde manteve durante anos duas livrarias, uma em Castelo Branco, na Rua de Santa Maria; e outra em Alcains.
A Mostra de 2018 fará também visitas a Associações Culturais e Recreativas, Comunidades de Leitores, Bibliotecas, e outros locais públicos, que animará com a apresentação de Livros, Conversas e Convidados Especiais, de Junho a 15 de Agosto, numa Itinerância Cultural que a Alma Azul pratica com regularidade.
 

Alcains recebe a14.ª Mostra de Autores da Beira 2018

Nomes como Fátima Paixão, António Ramalho Eanes, José Guardado Moreira, José Pires, Maria Antonieta Garcia, António Roxo, Maria Manuel Viana, Carlos Gravito, Jaime Lopes Dias, Elsa Branco da Silva, Manuel da Silva Ramos, entre muitos outros, serão divulgados através das obras que editaram na Alma Azul.
A primeira sessão realiza-se no dia 24 de junho, domingo, às 18 horas, na sede da Alma Azul, em Alcains, local da Mostra em 2018 (Av. 12 de Novembro) e será dedicada ao São João e a outros Santos Populares da Beira, comentando e recriando através de testemunhos pessoais, as recolhas de Jaime Lopes Dias, publicadas no livro Tradições e Costumes da Beira.
A sessão é aberta a todos os interessados.
A Mostra de Autores da Beira 2018 realiza-se diariamente, entre as 17 e as 20 horas, incluindo sábados e domingos.
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: