0 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 15, 2021
No menu items!
Início Nacional Incêndio em fábrica de congelados em Viseu dominado às 10:09

Incêndio em fábrica de congelados em Viseu dominado às 10:09

O incêndio que deflagrou hoje de madrugada numa fábrica de produtos congelados em São João de Lourosa, Viseu, foi dominado às 10:09, disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A mesma fonte disse que cerca das 10:45 estavam no local 136 operacionais, apoiados por 47 veículos.

“Tecnicamente o incêndio não está dominado, mas está circunscrito a um edifício. Está garantido que o incêndio não propaga a nenhuma edificação adjacente”, explicou Rui Nogueira aos jornalistas, à entrada da empresa, junto à Estrada Nacional 231, em S. João de Lourosa, acrescentando que não há vítimas a registar.

Segundo a mesma fonte, os bombeiros tiveram “como missão prioritária evitar que o incêndio propagasse aos edifícios adjacentes, também eles industriais”, quer da Beiragel, quer de outras empresas.

“Conseguimos com êxito esse objetivo. O incêndio neste momento está circunscrito ao edifício, todo tomado pelas chamas. O que estamos a fazer é eliminar o foco de incêndio dentro desse edifício”, acrescentou.

Rui Nogueira referiu que os trabalhos “vão demorar várias horas”, havendo “máquinas de apoio pesadas já a trabalhar para separação de combustíveis, para que seja mais eficaz”.

O responsável disse que as dificuldades de combate ao incêndio se prendem com o facto de o combustível existente nesta indústria ser “altamente inflamável” e, “quer na sua estrutura, quer no seu conteúdo”, ter propagado “com violência”.

O alerta para o fogo, que não causou vítimas,  foi dado às 06:19, de acordo com o CDOS.

*Lusa / Foto: Nuno André Ferreira

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: