25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioNacionalA ULS de Castelo Branco aconselha beba água

A ULS de Castelo Branco aconselha beba água

Para minimizar o calor que se faz sentir durante os meses de Junho, Julho e Agosto a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco alerta para importância de beber água e manter-se hidratado.
Diariamente, perdemos uma grande quantidade de água.
Para evitar a desidratação e assegurar o bom funcionamento do nosso organismo, temos de repor essas perdas.
A água é imprescindível à vida logo é fundamental que seja ingerida diariamente.
Assim é recomendado, para indivíduos adultos saudáveis, a ingestão de cerca de 1.5L a 3L por dia para um ótimo funcionamento do organismo humano.
Uma hidratação adequada melhora o desempenho do sistema cognitivo, nomeadamente a capacidade de concentração e de memória.
Muitas vezes, a grande responsável pela fadiga mental e falta de atenção é a desidratação. Mas não é só o sistema cognitivo que beneficia da ingestão de água: a desidratação também perturba o funcionamento dos sistemas renal, respiratório, digestivo e circulatório.
Hidratar o organismo assegura que os nossos órgãos funcionam corretamente, o que, por sua vez, acelera o metabolismo e contribui para uma melhor manutenção do peso.
E a água não contém açúcar nem calorias! Embora a água seja a melhor bebida a ingerir para satisfazer a sede, pode também recorrer-se a outro tipo de líquidos sem adição de açúcar, álcool ou cafeína, como por exemplo a ingestão de cevadas, chás ou infusões.
A sensação de sede é a forma de o organismo nos manifestar a sua necessidade de água. Muitas vezes não lhe damos atenção e ao longo da vida vamo-la perdendo, pelo que é fundamental criar o hábito de beber água ao longo do dia

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: