13 C
Castelo Branco
Sábado, Abril 20, 2024
No menu items!
InícioCulturaMunicípio de Oleiros promove imagens de marca das Freguesias

Município de Oleiros promove imagens de marca das Freguesias

Com a realização da iniciativa “Dez Freguesias, Dez Experiências”, o Município de Oleiros está reforçar a identidade concelhia, valorizando algumas das imagens de marca das freguesias.
Ao longo dos próximos 2 anos, a ação vai percorrer o território e chamar a atenção para o seu património natural e histórico-cultural, sempre em parceria com as Juntas de Freguesia e coletividades locais.
Para o efeito, nos 10 Ateliês Temáticos de Cultura e Gastronomia, o município oferece experiências diferenciadoras que se iniciam com um passeio pedestre interativo, contemplam uma recriação histórica e incluem um almoço temático.
O património imaterial de Oleiros é vastíssimo, indo desde costumes e estórias, até artes, ofícios e artesanato, passando pela gastronomia.
Todos os elementos, uma vez potencializados através de experiências únicas e enriquecedoras, contribuirão determinantemente para a projeção território.
Esta ação pretende envolver as comunidades locais, dando-lhes um novo ânimo, ao mesmo tempo que se reforça a captação de fluxos turísticos.
A iniciativa integra o projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem.
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading