14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioNacionalCastelo Branco recebeu Grupo TEKEVER

Castelo Branco recebeu Grupo TEKEVER

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a Câmara Municipal de Castelo Branco (CMCB), o Instituto da Soldadura da Qualidade (ISQ) e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco (CDOS) num contexto de plena articulação e grande complementaridade receberam no dia 20 de junho uma delegação do Grupo TEKEVER.
O Grupo TEKEVER desenvolve tecnologias inovadoras para os mercados empresariais, aeroespaciais, de defesa e de segurança, possuindo atualmente subsidiárias na Europa, Ásia, América do Sul e Norte.
É atualmente um dos maiores fabricantes de aeronaves não tripuladas, que exporta 90% da produção para vários continentes.
A visita começou com uma receção na Câmara Municipal de Castelo Branco, seguida de reuniões técnicas na Escola Superior Agrária e Escola Superior de Tecnologia do IPCB, onde foram analisadas diversas possibilidades de cooperação, nomeadamente nas áreas de prevenção de fogos florestais, gestão da floresta, telecomunicações, análise de materiais, entre outros.
Os trabalhos incluíram ainda uma visita às instalações do ISQ – Castelo Branco, tendo terminado no Aeródromo de Castelo Branco com uma demonstração de voo com um drone produzido pela TEKEVER.
O presidente do IPCB, António Fernandes, valorizou o encontro realizado e salientou a importância do mesmo ao permitir que as 5 entidades analisassem em conjunto interesses, desafios e projetos comuns.

Aspeto da componente prática da reunião

Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, reforça a importância da visita da empresa TEKEVER constituindo o momento uma excelente oportunidade para apresentar as potencialidades de Castelo Branco nesta área tão específica, como é a aeronáutica.
“A aposta na dinâmica económica nesta área, vem valorizar os investimentos efetuados pelo município e dar corpo à estratégia que temos levado a cabo” afirmou o autarca albicastrense.
Recorde-se que o IPCB tem em funcionamento na Escola Superior de Tecnologia um Curso Técnico Superior Profissional em Fabrico e Manutenção de Drones, uma formação de vanguarda, através da qual o IPCB pretende formar os jovens para um setor de atividade económica em franca expansão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: