25 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioDesportoCroácia faz o ‘pleno’ e acaba com ‘sonho’ da Islândia no Mundial2018

Croácia faz o ‘pleno’ e acaba com ‘sonho’ da Islândia no Mundial2018

A Croácia venceu hoje a Islândia por 2-1 e fechou o grupo D do Mundial2018 de futebol no primeiro lugar e só com vitórias, enquanto os estreantes islandeses foram eliminados, atrás da Nigéria e da apurada Argentina.
O jogo foi equilibrado, em que a Croácia, já apurada, fez valer o favoritismo e apresentou ‘credenciais’ para a fase a eliminar, enquanto os islandeses, que precisavam de vencer para seguir em frente, ainda sonharam, depois de Sigurdsson empatar, de grande penalidade, após o tento inaugural de Badelj.
Ainda assim, a Argentina fez o 2-1 com que venceu a Nigéria para se apurar perto do final, com a Islândia, estreante em campeonatos do mundo, a cair perante um tento de Perisic, aos 90.
Numa primeira parte equilibrada, as principais oportunidades de golo só surgiram nos últimos minutos, com Finnbogason a combinar com Sigurdsson e rematar aos 40, tendo a bola passado perto, antes de Gunnarsson, aos 45+2, obrigar Lovre Kalinic a defesa apertada.
A Croácia voltou melhor dos balneários e, pouco depois do golo do empate da Nigéria no outro jogo, num penálti de Victor Moses, Badelj fez o primeiro aos 53, numa jogada de insistência dos croatas, e ‘afundava’ a Islândia.
Na resposta, Kalinic defendeu um cabeceamento de Ingason para negar o empate e, no canto, o mesmo jogador islandês cabeceou por cima, no melhor período dos islandeses.
Aos 75, o ‘substituto’ Lovren, um dos nove jogadores poupados por Zlatko Dalic para o jogo, cortou uma bola com o braço dentro da área, dando a Sigurdsson a oportunidade de empatar o encontro.
Perante o empate entre argentinos e nigerianos, os islandeses precisavam de fazer o segundo para ultrapassarem os africanos e chegar ao segundo lugar, mas foi a Croácia a conseguir a vitória.
Em cima dos 90, Perisic acabou com o ‘sonho’ dos islandeses ao fazer o 2-1, após um passe de desmarcação de Badelj.
Até final, os islandeses fizeram tudo para ir atrás do 2-2, mas em vão, abandonando o Mundial de estreia no quarto e último lugar do grupo D, com um ponto conquistado frente à Argentina (1-1).
O pleno de vitórias dos croatas permite-lhes sair do grupo em primeiro lugar, marcando encontro com a Dinamarca, e evitar a França, que vai jogar com a Argentina, segunda classificada da ‘poule’.
Jogo na Arena Rostov, Rostov do Don.
Islândia — Croácia, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Badelj, 53 minutos.
1-1, Gylfi Sigurdsson, 76 (grande penalidade).
1-2, Perisic, 90.
Equipas:
– Islândia: Halldorsson, Ingason, Ragnar Sigurdsson (Sigurdarson, 70), Saevarsson, Magnússon, Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson, Hallfredsson, Bjarnason (Traustason, 90), Johann Gudmundsson e Finnbogason (Albert Gudmundsson, 85).
Selecionador: Heimir Hallgrimsson.
– Croácia: Lovre Kalinic, Jedvaj, Corluka, Caleta-Car, Pivaric, Modric (Bradaric, 65), Badelj, Perisic, Kovacic (Rakitic, 81), Pjaca (Lovren, 70) e Kramaric.
Selecionador: Zlatko Dalic.
Árbitro: Mateu Lahoz (Espanha).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pjaca (14), Hallfredssonn (59), Finnbogason (64), Jedvaj (83) e Saevarsson (84).
Assistência: 43.472 espetadores.
*Lusa / Foto: SHAWN THEW

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: