A Dinamarca qualificou-se hoje para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, ao empatar com a já apurada França, no primeiro encontro sem golos da prova, a contar para a terceira jornada do Grupo C.
Os nórdicos, que só precisavam da igualdade para seguir em frente, ficaram no segundo lugar do agrupamento, com cinco pontos, contra sete dos gauleses.
Mesmo se tivesse perdido, no Estádio Luzhniki, em Moscovo, a Dinamarca teria atingido os ‘oitavos’, face ao desaire da Austrália por 2-0 face ao Peru, que, desta forma, ascendeu ao terceiro lugar, com os mesmos três pontos do conjunto da Oceânia.
O benfiquista André Carrillo, aos 18 minutos, e Paolo Guerrero, aos 50, apontaram os golos dos sul-americanos, num embate disputado em Sochi.
Nos oitavos de final, a França vai jogar no sábado, em Kazan, pelas 17:00 locais (15:00 em Lisboa), com o segundo classificado do Grupo D (Croácia, Nigéria, Islândia ou Argentina), enquanto a Dinamarca defronta domingo, pelas 21:00 locais (19:00 em Lisboa), em Nijni Novgorod, o primeiro do mesmo agrupamento.
*Lusa / Foto: FELIPE TRUEBA
Dinamarca empata com apurada França e segue para os 'oitavos'
COMENTÁRIOS RECENTES
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on