14.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaFestival preserva património cultural da freguesia de S. Vicente da Beira

Festival preserva património cultural da freguesia de S. Vicente da Beira

Durante os dois dias do festival a cultura esteve sempre presente nas mais variadas áreas.

O Festival Água Mole em Pedra Dura, decorreu no fim de semana de 23 e 24 de junho, em S. Vicente da Beira.
No seguimento da estratégia da Câmara Municipal de Castelo Branco de valorização da nova identidade, sob o mote “Natureza, Sabor e Cultura”, S. Vicente da Beira apresentou um programa conduzido pelos três temas.
Desde a “Natureza” refletida no Passeio Pedestre, ao “Sabor” presente nas áreas de valorização da gastronomia, até à “Cultura” que constituiu ex-libris deste festival, com um programa que agradou a miúdos e graúdos.
O centro da vila foi palco das mais variadas performances. Por lá passaram contadores de histórias, estátuas vivas, mimos e vários estilos musicais.
“Acreditamos que o festival valoriza todo o património histórico, cultural e paisagístico desta freguesia” afirmou na inauguração do Festival Luís Correia.
Assumindo a aposta nas freguesias, Luís Correia assume a mudança como reforço dessa aposta “introduzimos uma mudança no que tem sido a dinâmica das nossas freguesias. Ousámos mudar, e os resultados obtidos mostram que este festival veio para ficar” conclui o autarca albicastrense.
Integrado no Festival decorreu a iniciativa “Os encontros da Imagem” que juntou a fotografia e a ilustração, e levou até S. Vicente da Beira mais de três dezenas de fotógrafos e desenhadores, vindos dos mais variados pontos do país.
Durante os dois dias estes “artistas” percorreram as ruas e campos da freguesia, eternizando através da fotografia ou desenho a beleza singular da região.
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: