22.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Junho 18, 2021
No menu items!
InícioSem CategoriaSegunda edição do Proença-a-Nova Rock Fest é já a 29 e 30...

Segunda edição do Proença-a-Nova Rock Fest é já a 29 e 30 de junho


O Gajo (sexta-feira, 22h00, Galeria Municipal) e The Parkinsons, Sam Alone & The Gravediggers, DaPunkSportif e The Twist Connection (sábado, a partir das 21h00, no Parque Urbano).
Estas são as bandas que animam a segunda edição do Proença-a-Nova Rock Fest, um festival 100% Rock que também tem como objetivo descentralizar os eventos dos grandes centros urbanos, promovendo o interior.
“Nesta segunda edição, voltamos a reunir várias gerações do Rock nacional, sublinhando o peso da história e simultaneamente promovendo projetos emergentes, apontando novos caminhos”, revela a organização, a cargo da Agência Lucky Man em parceria com o Município de Proença-a-Nova.
A principal novidade desta edição é o concerto de sexta-feira que se realizará na Galeria Municipal, local onde vai estar a exposição de fotografia “Rock Luso” de António Francisco Melão, conhecido como Cameraman Metálico.
O Proença-a-Nova Rock Fest mantém a sua vertente solidária e este ano será feito um sorteio solidário de uma guitarra elétrica Fender, estando habilitado quem comprar um eco copo no recinto do evento.
O valor da venda dos copos reverterá na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova.
“É também uma forma de fazer as pessoas olharem para o problema dos fogos do ano passado e perceberem que ajudar é os bombeiros é fácil com esta dinâmica de que vão ao festival e gastam só mais um euro e habilitam-se a ganhar uma fabulosa guitarra elétrica e estão a ajudar o ambiente”, afirma Pedro Galhóz, da Agência Luckyman.

Cartaz do evento

Na primeira edição foram angariados 1.177,64 € para a mesma instituição.
Quanto às bandas, a noite de sábado, 30 de outubro, começa com os The Twist Connection, de Coimbra, que acabaram de lançar um disco; seguem-se os DaPunkSportif, que também estão a lançar um novo trabalho, e os algarvios Sam Alone & The Gravediggers.
Para fechar, a banda histórica de Coimbra: The Parkinsons. A entrada é livre.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: