19.3 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioDesporto80ª Volta Portugal Santander começa dia 1 em Setúbal

80ª Volta Portugal Santander começa dia 1 em Setúbal

Como nunca antes aconteceu, a prova vai começar em Setúbal.

O Prólogo coincidindo com os festejos da emblemática Feira de Santiago, tradição com mais de quatro séculos de história, vai animar, ainda mais, o início da Volta.
Será a Grande Partida da edição 80 da maior prova velocipédica portuguesa.
No percurso há diversas estreias e assinala-se o tão aguardado regresso ao Algarve e com etapas totalmente alentejanas.
No fim, Fafe onde a Volta é sempre brindada com banhos de multidão abre, pela primeira vez na história, a “Sala de Visitas do Minho” para atribuir os louros da vitória aos novos vencedores da Volta a Portugal em bicicleta.
Nas palavras do diretor de prova, Joaquim Gomes, “é uma Volta que para além do regresso ao Algarve e ao Alentejo será marcada pelo regresso da Covilhã e da Serra da Estrela, que se junta a Mondim de Basto e Fafe, como os dias mais decisivos”.
Do modo como foi desenhada a prova, onde todos terão oportunidade de se mostrar consoante as características de cada etapa, com alguns dos dias mais duros na última semana e com as míticas etapas da Sra. da Graça ao sábado e a Estrela ao domingo, o vencedor apenas será revelado no fim dos quase 1600 quilómetros de competição que terminam numa intensa luta contra o cronómetro.
Com 21 equipas participantes e um pelotão rejuvenescido que ronda os 150 homens, a 80ª Volta a Portugal Santander apresenta este ano cinco equipas internacionais do escalão Continental Profissional, o segundo mais importante na hierarquia da União Ciclista Internacional.

Joaquim Gomes, diretor da prova e João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto

Os novos regulamentos da Federação Portuguesa de Ciclismo permitem também a inclusão na prova de novas formações portuguesas.

MAIOR ENVOLVIMENTO COM A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO

A Volta 2018 é a primeira resultante do novo acordo da Federação Portuguesa de Ciclismo, no âmbito do novo contrato de concessão, que permite à Podium Events a organização da prova até 2025.
Este acordo mostra o reconhecimento pelo contributo significativo que a empresa tem dado ao ciclismo português e reforça o objetivo de valorizar, modernizar e internacionalizar o ciclismo português, especialmente a Volta a Portugal em Bicicleta, um evento de excelência, portador dos mais rigorosos padrões desportivos e éticos.

A VOLTA NO MUNDO DIGITAL

Na estrada, na televisão ou nas novas plataformas digitais, como a APP, o site e as redes sociais, os adeptos do ciclismo podem vibrar com a Volta a toda a hora.
A Podium, empresa responsável pela organização do evento, criou um novo site http://www.volta-portugal.pt com forte incremento na área de acompanhamento das etapas em direto para facilitar o acompanhamento da prova não só pelos muitos amantes e aficionados do ciclismo mas também pelos profissionais da comunicação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: