13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaCâmara da Covilhã apresenta Feira de S. Tiago 2018

Câmara da Covilhã apresenta Feira de S. Tiago 2018

A Câmara Municipal da Covilhã, na pessoa do vereador José Miguel Oliveira, apresentou no dia 27 de junho, em conferência de imprensa realizada nos Paços do Concelho, a 607ª edição da Feira de S. Tiago, uma das mais antigas da Península Ibérica, que decorre de 13 a 25 de julho.
Com atividades e espetáculos diários com artistas do concelho e da região, o destaque vai para Rogério Charraz (dia 13), Mickael Carreira (14), Cuca Roseta e José Cid (20), D.A.M.A (21), espetáculos que este ano implicam o pagamento simbólico de 1 euro, no dia 13 e 2 euros, nos dias 14, 20 e 21.
José Miguel Oliveira justifica este preço simbólico com a “necessidade de fazer crescer de forma sustentada este certame, afirmando cada vez mais o estatuto da Feira de São Tiago como um grande cartaz regional”.
A Feira regressa nesta edição ao modelo dos dois fins de semana, com concertos às sextas e sábados.
Com um orçamento de cerca de 130 mil euros, o certame contará com 162 stands, divididos por várias zonas de interesse.
Um dos grandes atrativos da Feira de São Tiago este ano será o stand que representou a Covilhã na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), recente vencedor do prémio de “Melhor Stand Público Nacional 2018”.

Cartaz da Feira de S. Tiago na Covilhã

O stand conquistou o júri por apresentar um conceito em que a tradição dos lanifícios se mistura com uma original e moderna utilização da lã.
Os covilhanenses vão agora poder ver de perto o stand que tantos elogios, atraiu na BTL.
O autarca revela que são esperados entre 50 a 70 mil visitantes, entre covilhanenses e habitantes de concelhos vizinhos e que “está tudo a postos para os receber”.
“Convidamos todos os Covilhanenses e quem nos queira visitar a participar e a virem divertir-se em mais uma edição da Feira de São Tiago”, concluiu José Miguel Oliveira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: