23.8 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioInternacionalDocentes da Escola Superior de Educação em mobilidade na Alemanha

Docentes da Escola Superior de Educação em mobilidade na Alemanha

Rui Miguel Paulo e António Faustino, docentes da Escola Superior de Educação do IPCB na área do Desporto e Bem-estar, estiveram na Technische Universität Braunschweig, Alemanha, no âmbito do programa de mobilidade internacional Erasmus+, onde apresentaram projetos, conferências e analisaram oportunidades de cooperação.
O projeto “TennPower: e-Empowering teenagers to prevent obesity”, um projeto transdisciplinar de investigação-ação, baseado na prática, que prevê o desenvolvimento de intervenções inovadoras de promoção de comportamentos saudáveis e prevenção da obesidade na adolescência, baseado na e-terapia e assente na metodologia de gestão de caso, foi apresentado pelo docente Rui Miguel Paulo junto dos estudantes e docentes/ investigadores da referida instituição de ensino superior Alemã.
Este Projeto, financiado pela FCT/ Programa Compete2020, partiu da necessidade territorial identificada e discutida com os atores locais (profissionais de saúde e comunidade escolar) face à inexistência de uma estratégia integrada, criativa e dinâmica de prevenção da obesidade e promoção de estilos de vida saudáveis nos adolescentes.
Na continuação de um protocolo de cooperação que dura há mais de vinte e cinco anos, sempre com o Prof. Doutor Prof. h.c. Reiner Hildebrandt-Stramann, inicialmente com a Hochschule Vechta e, desde 2000, com a Technische Universität Braunschweig, o docente António Faustino proferiu uma Conferência intitulada “Bewegunspädagogische Kooperationsprojekte zwischen Braunschweig (Deutschland), Castelo Branco (Portugal) und Palencia (Spanien) – Rückblick und Zukunft” (Projetos de cooperação pedagógica entre Braunschweig (Alemanha), Castelo Branco (Portugal) e Palência (Espanha) – Revisão e Futuro), em que foram referidos os vários livros, artigos e conferências realizadas com as colaborações realizadas ao longo deste tempo.
António Faustino lecionou ainda 10 horas de aulas na área das Ciências do Desporto, para além de manter contatos com os membros do corpo docente visando futuras cooperações entre as duas instituições.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: