20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaDomingo é dia de Tomar no Convento de Cristo com entradas gratuitas,...

Domingo é dia de Tomar no Convento de Cristo com entradas gratuitas, Tabuleiros e animação

É já no próximo domingo, dia 1 de Julho, que se realiza a iniciativa Tomar no Convento de Cristo, no âmbito das acções de promoção dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo naquele que é o monumento mais visitado da região.
Entre as 10h30 e as 18 horas, haverá lugar para um conjunto de actividades de animação cultural, centradas na maior parte no Claustro da Micha, bem como a mostra e venda de artesanato e produtos locais.
Assim, pelas 10h45, a associação Thomar Honoris fará uma demonstração de artes medievais, seguindo-se às 11h15 um desfile de Tabuleiros, com a presença da Comissão Central da Festa, das freguesias do concelho e do grupo de gaiteiros Os Patos Bravos.
Pelas 11h30 acontecerá uma visita guiada pelos serviços educativos do Convento e ao meio-dia uma actuação do Rancho Folclórico Os Canteiros da Pedreira.
À tarde, a animação começa às 14h30, com uma demonstração do pão dos Tabuleiros pelo chef Hélio Franco, na sala do forno. Meia hora depois, de novo no Claustro da Micha, será a vez de uma apresentação histórica relacionada com o Centenário das Escolas na Linhaceira, da responsabilidade da respectiva Associação de Pais.
Segue-se às 15h30, na sala das talhas, um momento musical com a Orquestra de Cordas da Canto Firme e Curso Profissional de Música da Escola Jácome Ratton. Às 16, no Claustro da Micha, novo momento musical com a Tuna Sabes Cantar da Escola Santa Maria do Olival. Para terminar, ainda a música com a Orquestra de Sopros da Canto Firme e Curso Profissional da Jácome Ratton.
A entrada é gratuita pelo portão do Claustro da Micha entre as 10h30 e as 14 horas. A partir dessa hora e até às 18, entrada gratuita aos portadores do programa do evento pela portaria do Convento.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading