Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Outubro 22, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Casa do Povo de Penamacor encheu para assistir a Encontro de Musica Tradicional

Casa do Povo de Penamacor encheu para assistir a Encontro de Musica Tradicional
José Lagiosa

O 12º Encontro de Musica Tradicional, organizado pelo Rancho Folclórico de Penamacor, foi um sucesso

180 participantes dos cinco grupos presentes atuaram perante um salão da Casa do Povo de Penamacor repleto de público.

Penamacor recebeu o 12º Encontro de Musica Tradicional, no dia 10 de junho, evento que contou com quatro grupos convidados de diferentes regiões do país, além do anfitrião Rancho Folclórico de Penamacor, e que envolveu cerca de 180 participantes.

Cinco grupos presentes no Encontro de Música Tradicional em Penamacor

Inicialmente previsto para o Jardim da República, devido às condições climatéricas, o espetáculo acabou por se realizar no salão da Casa do Povo, que se encheu para assistir às atuações.

Este ano, participaram no encontro o Rancho Folclórico Cova do Ouro e Serra da Rocha, de Coimbra; o Rancho Folclórico da Lagoa Parada, de Ansião; o Grupo de Cavaquinhos da Rebordosa, de Penacova; o Rancho Folclórico de S. Miguel do Rio Torto, de Abrantes; e o anfitrião Rancho Folclórico de Penamacor.

A vinda dos grupos ao Encontro de Musica Tradicional acontece a título de permuta, sendo que o rancho local se desloca, depois, aos encontros organizados pelos grupos convidados, mostrando também a cultura tradicional da vila lá fora.

Os objetivos da iniciativa são o de divulgar e preservar as danças e músicas tradicionais e o de trazer grupos de outros pontos do país para que mostrem o seu folclore, as suas músicas e as suas danças, permitindo uma tarde cultural, com música tradicional e diversificada, para o público presente.

Este evento é, igualmente, uma forma de divulgação do património e riqueza da vila aos grupos visitantes e de convívio entre os participantes.

Casa do Povo encheu para assistir ao espetáculo

Os grupos presentes no evento tiveram a oportunidade de visitar alguns monumentos e a zona central de Penamacor, levando uma boa imagem consigo e esperando-se que possam regressar.

O Encontro de Musica Tradicional de Penamacor é organizado pelo Rancho Folclórico de Penamacor, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia loca

Comentar