Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Castelo Branco surpreende Judo português com conquista de sete medalhas, três delas de ouro

Castelo Branco surpreende Judo português com conquista de sete medalhas, três delas de ouro
José Lagiosa

Os judocas Sub 15 da Escola de Judo Ana Hormigo fizeram história com a conquista de 7 medalhas num Campeonato Nacional de Judo.

Aconteceu no Campeonato Nacional de Juvenis que decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas no passado sábado, dia 9 de junho.

Este campeonato nacional foi muito disputado e participado, contando com 23 categorias disputadas, onde participaram cerca de 350 atletas oriundos de 105 clubes.

Para além dos títulos individuais, o clube albicastrense da ex-atleta Olímpica e atual Selecionadora Nacional, conquistou o brilhante e extraordinário 2º lugar da classificação geral por clubes, sendo o segundo clube mais medalhado.

Adriana Torres campeã em -70 Kgs

A equipa juvenil do clube albicastrense, atletas com 13 e 14 anos de idade já tinha dado bons indicadores durante a presente época desportiva com a conquista de diversas medalhas nos Opens Nacionais e outras competições internacionais nomeadamente em Espanha e França, no entanto espera-se sempre bastante competitividade no Campeonato Nacional, competição rainha de cada escalão e onde nunca se sabe o que pode acontecer, numa modalidade em que mesmo existindo favoritos podem sempre haver surpresas.

Não foi o caso, porque os responsáveis técnicos do clube albicastrense tinham previsto um desfecho muito similar ao que aconteceu, e que de alguma forma reconhece as muitas capacidades e qualidades desta jovem equipa.

Assim, três Campeãs Nacionais, três medalhas de ouro, que representam os respetivos títulos de campeãs nacionais alcançados na categoria -40 kg com Bárbara Carriço a dominar por completo todas as suas adversárias e revalidando assim o seu título nacional alcançado na época passada, sendo tornando-se assim Bi-Campeã Nacional.

Bárbara Carriço campeã em -40 Kgs

Na categoria -44 kg esteve em grande destaque Ângela Carriço, vencendo também todas as suas adversárias de forma irrepreensível e na categoria -70 kg Adriana Torres, não desperdiçou no seu primeiro ano em que participa em campeonatos nacionais a oportunidade de juntar mais um excelente resultado ao seu currículo desportivo.

Duas vice-Campeãs Nacionais, e duas medalhas de prata, uma conquistada por Matilde Gonçalves na categoria -36 kg pela sua excelente entrega e participação e também Joana Carvalhinho na categoria -52 kg, que surpreendeu tudo e todos com uma consistente participação cedendo somente na final da sua categoria.

Dois Bronzes, duas medalhas de bronze, fruto das extraordinárias vitórias de João Pedro Alves na categoria de -66 kg muito disputada e das mais representativas neste campeonato nacional, e ainda Rodrigo Barata na categoria de -73 kg outra excelente prestação que encantou todos os técnicos do clube.

Participaram ainda neste campeonato nacional e com uma prestação de grande nível deixando fugir as medalhas por muito pouco e apesar de não estarem classificados em lugares de grande destaque, mas ainda assim conseguindo classificar-se em lugares de honra e excelência, Rui Anjos -46 kg obteve um honroso 5º lugar fruto de 3 vitórias e duas derrotas.

Já Denisa Grecu na categoria de -48 kg e Alexandre Boyko em -46 kg obtiveram um excelente 7º lugar, fruto de duas vitórias e duas derrotas, com o atleta mais novo e com menos experiência nestas andanças e competições, Rafael Costa a participar na categoria de -42 kg, ficou neste campeonato nacional como não classificado.

Ângela Carriço campeã em -44 Kgs

Na época passada a Escola de Judo da ex-olímpica, colocava a fasquia elevada com a conquista de 5 medalhas nacionais neste escalão etário, este ano não deixou por mãos alheias todo o seu trabalho e dedicação e deu um grande exemplo de que com trabalho e persistência tudo se consegue.

Assim, o projeto da Associação Escola de Judo Ana Hormigo, recentemente reconhecida como IPSS, festeja da melhor forma uma década de existência e demonstra assim o seu trabalho na formação de jovens atletas a nível nacional e internacional, bem como e de forma inequívoca de que no interior também se formam campeões não só no desporto, mas também na vida, formando e incutindo valores fundamentais na educação e desenvolvimento social das crianças e jovens.

Acompanharam a equipa durante a competição, os técnicos, Abel Louro, João Serrasqueiro e Mariana Milheiro. Mário Raposo foi delegado em representação da coletividade e ainda estiveram presentes inúmeros pais e encarregados de educação que se deslocaram a Odivelas para apoiar de forma incansável e extraordinária toda a equipa albicastrense.

 

 

Comentar