Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

I Memorial Ricardo Louro 2018 em Alcains um Sucesso…

I Memorial Ricardo Louro 2018 em Alcains um Sucesso…
José Lagiosa

O Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira em Alcains, recebeu a 17 de junho, o I Memorial Ricardo Louro.

Esta competição para crianças e jovens judocas dos 6 aos 12 anos de idade, foi organizada pela Escola de Judo Ana Hormigo de forma a homenagear e reconhecer todo o trabalho desenvolvido e promovido na modalidade pelo saudoso Ricardo Louro, quer a nível local, quer a nível nacional e internacional.

Foi bonita a Festa. Até sempre Ricardo Louro

Foi um dia para recordar, a sua alegria contagiante com que encarava cada dia.

O pavilhão encheu-se de crianças e jovens, num convívio e torneio onde marcaram presença mais de 75 atletas, respetivos pais e encarregados de educação.

Estiveram presentes vários clubes nacionais e locais, bem como amigos e familiares do ex-atleta e dirigente da Escola de Judo Ana Hormigo, clube que fundou e sempre ajudou a crescer.

Na organização mais de 30 colegas e amigos do seu clube e ainda da Associação de Pais, marcaram presença e assim deixar um grande agradecimento ao Ricardo Louro. Estiveram no evento ainda os seus avós Silvina Almeida e Joaquim Almeida que participaram na entrega de medalhas e troféus.

“A eles e restantes familiares presentes um forte agradecimento pela disponibilidade, presença e amizade”., refere a escola em nota à imprensa.

Foram muitos os atletas que participaram no I Memorial de homenagem a Ricardo Louro

Este torneio e atividade foi realizado no seguimento do XI Torneio Final de Aulas, que curiosamente Ricardo Louro ajudou a iniciar, com um apoio incrível da sua parte na sua primeira edição realizada no Pavilhão Gimnodesportivo do Jardim Escola João de Deus em Castelo Branco, que todos lembramos e recordamos.

Realizou-se ainda antes deste torneio um convívio entre pais e filhos dos vários núcleos e colégios afetos ao projeto da Escola de Judo Ana Hormigo, assim pequenos judocas e respetivos pais e encarregados de educação realizaram uma aula no início da manha, seguida de uma apresentação em memória e recordação do atleta, professor, árbitro e dirigente Ricardo Louro.

Paralelamente e de forma inclusiva, a Escola de Judo Ana Hormigo realizou também o seu Open de Judo Adaptado que contou com a presença de 19 atletas do projeto “Judo Para Todos” em parceria com a APPACDM de Castelo Branco e ainda da equipa do Judo Adaptado do Sabugal.

 

Comentar